Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Lâmpadas queimadas geram escuridão de 300 metros no Laranjal

A situação se prolonga há seis meses

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 25 de abril de 2022 - 17:12
A rua fica completamente no escuro
A rua fica completamente no escuro -

Os moradores do Laranjal, bairro de São Gonçalo, reclamam que estão com 12 postes com lâmpadas queimadolas em duas ruas da região. As ruas em questão são a Avenida Cardeal Arco-Verde, que possui 7 lâmpadas queimadas, e a Avenida Bispo Dom João da Mata, onde 5 lâmpadas de postes não funcionam. Ambas ficam próximas à RJ-104. Os gonçalenses do local temem assaltos e outros tipos de perigos que a falta de iluminação pública pode causar.

O gonçalense Leonardo Marinho, de 46 anos, mora no local desde que nasceu e conta que sempre existiu esse tipo de problema, mas a Prefeitura acabava não demorando muito e realizava o reparo dos postes sem iluminação. No entanto, desta vez a resolução está demorando para acontecer.

"Estamos há cerca de seis meses nessa situação. Se fosse um ou outro poste com a lâmpada queimada era melhor, mas são vários, em sequência, sem luz. São cerca de 300 metros de rua sem iluminação. Eu já tentei resolver com a Prefeitura, mas o Whatsapp que me passaram não existe e o número deles não atende, estamos sem respostas. Minha mãe trabalha e sai de casa 4h da manhã, é uma escuridão absurda sem as luzes, ela tem que ir correndo até a van para não dar mole ali naquele escuro, é muito difícil!", afirmou. 

A Subsecretaria de Iluminação Pública informou que as equipes estão trabalhando diariamente com uma alta demanda para resolver os problemas de iluminação pública no município de São Gonçalo e vai enviar uma equipe ao local citado para avaliar a situação. 

O número de whatsapp disponibilizado pela subsecretaria é o (21) 99977-0059, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Matérias Relacionadas