Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Feriadão de Tiradentes terá 15 praias recomendadas ao banho

Confira as praias favoráveis ao banho em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2022 - 08:17
Praia de Itacoatiara
Praia de Itacoatiara -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta terça-feira (19/4), traz 15 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio  de quarta a domingo (20,21,22,23 e 24/4).

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (menos no trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado (menos em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes e Morais), Vidigal, Leblon (exceto em frente às Ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Barra da Guaratiba, do Pontal de Sernambetiba, da Joatinga, de Botafogo e do  Flamengo.

Em Niterói, as praias  favoráveis para um mergulho são  as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas(exceto em frente à Rua Nilo Peçanha), Icaraí (menos em frente à Rua Mariz e Barros), São Francisco (com exceção dos trechos em frente à Rua Caraíbas e em frente ao nº 233 da Avenida Quintino Bocaiuva), Charitas (exceto do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (com exceção do trecho na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas