Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Obras avançam na Policlínica do Alcântara

A intervenção está recebendo três frentes de trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2022 - 10:57
O local irá abrigar centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios
O local irá abrigar centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios -

As obras da Policlínica do Alcântara, no Vila Três, estão em ritmo acelerado. A colocação de piso e azulejo de algumas salas no segundo andar já foi iniciada. A intervenção está recebendo três frentes de trabalho para que o projeto da nova unidade de saúde seja entregue até o meio do ano.  

“A saúde da população gonçalense é a nossa prioridade. Estou acompanhando de perto toda a obra e cobrando para que seja feito o melhor. São 10 anos de obra parada. Queremos entregar a policlínica o mais rápido possível. Serão inúmeros serviços oferecidos e a população precisa disso o quanto antes”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Com dois pavimentos, na Rua Nestor Pinto, em Vila Três, o local irá abrigar centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios, curativo, coleta, insulina e estruturas administrativas de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entrega de laudos e faturamento. O Polo de Ostomizados – que será uma extensão do Núcleo de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizadas II, no Centro – terá dois consultórios, sala de estrutura administrativa e almoxarifado. 

Já o Centro Ortopédico tem previsão de ter seis boxes para fisioterapia, consultório, serviço de raios-x, sala de curativos, sala de medicação, sala de imobilização e sala de mecanoterapia. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) contará com cinco cadeiras odontológicas e raios-x odontológico e será responsável pelos tratamentos encaminhados por profissionais dos postos de saúde. Finalizando, o polo de ISTs/Aids contará com dois consultórios, duas salas de enfermagem, farmácia, laboratório, sala de testagem, sala de inalação e sala de vacina. 

Matérias Relacionadas