Lama e buracos na rua principal do Retiro São Joaquim incomodam moradores

Moradores já perderam a esperança nas promessas do poder público

Escrito por Daniel Magalhães 07/04/2022 17:45, atualizado em 07/04/2022 17:45
Motoristas fazem o possível para evitar a grande quantidade de buracos
Motoristas fazem o possível para evitar a grande quantidade de buracos . Foto: Filipe Aguiar

Moradores da Rua Prefeito Augusto de Andrade e da Avenida São Miguel, no bairro Santo Expedito, em Itaboraí, ainda sofrem com os transtornos causados pelos buracos e pela lama que estão por toda a parte. Apesar da São Miguel ser um dos principais acessos para os principais sítios de lazer da região, pouco ou nada é feito na região para amenizar o sofrimento de quem ali mora. Motoristas que precisam passar pelo local fazem o possível para evitar a grande quantidade de buracos espalhados pela rua.

Alguns moradores gostariam de dizer que o problema não é tão comum, mas na verdade contam que moram no local há mais de dez, vinte anos e nunca viram mudança, além de não terem esperança de que um dia o caos possa ser resolvido, como é o caso de Luzinete Silva, que mora Rua Prefeito Augusto de Andrade. 

"Eu moro há mais de 10 anos aqui e nunca vi mudar nada. Eu acho que vai continuar do jeito que tá. O prefeito novo que entrou disse que ia fazer isso e aquilo e não fez nada até agora.", desabafou. "Se vem uma chuva mais forte forma um monte de piscina aí na rua, aí também corre risco da chuva entrar nas casas das pessoas, perderem tudo.", completou.

"Eu vou ser sincero com você, eu não tenho esperança que vai melhorar não. Ninguém nunca faz nada pro povo. Sempre foi esburacado, ninguém coloca asfalto, coloca nada.", completou o aposentado José dos Santos.

Procurada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) informa que já elaborou o projeto de urbanização para contemplar ruas em Retiro São Joaquim. A SEMSERP destaca ainda que continua avançando diariamente com obras, pavimentação e manutenção para todos os distritos do município, levando serviços de iluminação, varrição, roçada, poda de árvores, manutenção de rede de esgoto, patrolamento e operação tapa-buraco.

/Motoristas fazem o possível para evitar a grande quantidade de buracos
Motoristas fazem o possível para evitar a grande quantidade de buracos. Foto por Filipe Aguiar
. Foto por Filipe Aguiar

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas