Funasg Itinerante presta atendimento na Câmara Municipal

Programas de promoção à saúde são oferecidos esta semana

Escrito por Redação 06/04/2022 07:40, atualizado em 06/04/2022 08:19
Os dados dos servidores por onde o projeto Funasg Itinerante passa estão sendo coletados para mapear o perfil da saúde e dar prosseguimento com outras estratégias de prevenção e atenção à saúde.
Os dados dos servidores por onde o projeto Funasg Itinerante passa estão sendo coletados para mapear o perfil da saúde e dar prosseguimento com outras estratégias de prevenção e atenção à saúde. . Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

O Projeto Funasg Itinerante está, nesta semana, na Câmara Municipal de São Gonçalo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através de programas de promoção à saúde, a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) oferece serviços de enfermagem, fisioterapia e rodas de conversa para os funcionários públicos até a próxima quinta-feira (7), das 10h às 16h. 

Os servidores – tanto concursados quanto comissionados – podem aferir pressão, medir a glicemia, fazer avaliação de fisioterapia, testagem rápida das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), assistir palestras em referência à saúde da mulher, saúde do homem, alimentação saudável, tabagismo, hipertensão e diabetes. 

Aqueles que apresentarem alguma mudança nas avaliações também serão encaminhados para marcações de consultas e exames. Nas ações, a Funasg também apresenta o que a fundação oferece, como consultas médicas, exames e várias atividades preventivas de saúde, que muitas vezes os servidores efetivos nem sabem que têm direito. Assim como a Semsa, que oferece tratamentos através de alguns programas para todos os gonçalenses.

Os dados dos servidores por onde o projeto Funasg Itinerante passa estão sendo coletados para mapear o perfil da saúde e dar prosseguimento com outras estratégias de prevenção e atenção à saúde. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas