Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Dia do Administrador entra no calendário oficial de São Gonçalo

Data será celebrada todo dia 9 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2022 - 16:41
Dia do Administrador
Dia do Administrador -

A Câmara Municipal de São Gonçalo instituiu em seu calendário oficial as solenidades comemorativas ao Dia do Administrador, em 9 de setembro. O reconhecimento é fruto da atuação da representante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) na região, a Adm. Fernanda Maria Spinelli Tauil Rodrigues, que foi responsável por articular a proposta com a vereadora Priscilla Canedo, que apresentou o Projeto de Lei.

A decisão, assinada pelo presidente da Câmara, o vereador Alécio Breda Dias, e publicada no Diário Oficial da cidade, entrou em vigor no dia 17 de março de 2022 através da promulgação da Lei nº 1.322. O reconhecimento do Dia do Administrador no município faz parte do conjunto de metas propostas pelo projeto “Interiorização”, uma iniciativa do CRA-RJ que visa expandir a atuação da instituição por todo o estado do Rio de Janeiro.

Sobre a promulgação da nova lei, a representante do Conselho destacou a felicidade em poder contribuir para o andamento do projeto e para a valorização da profissão no município.

"Esse reconhecimento vai trazer uma sensação muito grande de satisfação em ver a importância da profissão para a gestão pública e privada. Em Maricá, o projeto de lei já está em andamento. Iremos em breve para Magé com objetivo de finalizarmos a proposta com os governantes locais e darmos entrada no protocolo", enfatizou Tauil, que também é representante em Niterói, que já reconhece o Dia do Administrador e, no último 9 de setembro, homenageou os profissionais da categoria iluminando a fachada da Câmara Municipal com a cor da profissão. Quatro dias depois, trinta Profissionais de Administração receberam uma Moção de Aplausos em sessão solene.

Segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, os representantes do Conselho têm como objetivo manter bom relacionamento com as autoridades e aproximar a instituição do poder público, visando a valorização da categoria.

"Ao todo, 24 municípios do estado, incluindo agora São Gonçalo, já celebram o Dia do Administrador, em 9 de setembro. Até o fim do ano, nosso desejo é conseguir com que todos os municípios do Rio de Janeiro possam instituir a data no calendário oficial", enfatiza Dal Pai.

Interiorização

Além da conquista do Dia do Administrador nos municípios, os representantes do CRA-RJ no interior são responsáveis pela apresentação aos secretários de Administração e outras autoridades, a fim de estreitar os laços com o governo municipal e com a gestão pública; por incentivar a participação em eventos e palestras virtuais nas Instituições de Ensino; e reforçar a importância dos convênios nas regiões através do Clube de Serviços, a fim de ampliar ainda mais a rede de descontos e vantagens para os registrados.

Matérias Relacionadas