Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Moradores do centro de Itaboraí denunciam falta de iluminação pública

A insegurança no local torna-se consequência da falta de assistência, diz os moradores

relogio min de leitura | Ana Carolina Moraes 24 de março de 2022 - 13:28
Em alguns postes, é possível ver que não há lâmpadas
Em alguns postes, é possível ver que não há lâmpadas -

Moradores da Rua Salvador de Mendonça, localizada no Centro de Itaboraí, se sentem inseguros. O medo é tão grande que até voltar para casa de madrugada se torna difícil. Isso somado aos buracos enormes na rua, que dificultam a passagem de carros e fazem lama quando chove já que a rua é de terra. O matagal no local também se torna um atrativo para criminosos, que aproveitam para se esconder e cometer assaltos. A iluminação pública falha também é algo que ajuda os bandidos.

Foi o que explicou a auxiliar de serviços gerais Cátia Vicente de Brito, de 43 anos.

"Eu moro aqui há 10 anos e sempre sofremos com a falta de segurança. Só no último mês, eu fui assaltada duas vezes voltando do trabalho. Eu trabalho de madrugada, então retorno para casa às 5h30 e fui abordada por rapazes de moto, dois armados, inclusive. Como a rua fica muito escura e o mato aqui é alto, tudo isso faz os bandidos se sentirem seguros para atacarem", afirmou.

Já os buracos da rua fazem com que carros dificilmente circulem por ali. "Se vier um carro em alta velocidade, ele quebra todo nesses buracos daqui. É muito difícil ver nós, cidadãos de bem, que pagamos nossos impostos, passando por isso. Não temos saneamento básico, falta iluminação pública e, quando chove, os buracos aqui enchem de lama como você está vendo", acrescentou.

Foi observado também pela reportagem que alguns postes na rua citada e nas do entorno estavam sem lâmpadas.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informa que "a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) segue avançando diariamente com obras, pavimentação e manutenção para todos os distritos do município. Na última quarta-feira (23/03), equipes da pasta estiveram na via citada e iniciaram a troca de lâmpadas e reparos na rede elétrica. Também estão previstas para os próximos dias novas ações de melhoria na infraestrutura.

Cabe ressaltar ainda que as equipes de manutenção estão atuando nas demais regiões da cidade, como Manilha, Nova Cidade, Ampliação, Santo Antônio, Santo Expedito, Joaquim de Oliveira, Outeiro das Pedras e mais, levando serviços de iluminação, varrição, roçada, poda de árvores, manutenção de rede de esgoto, patrolamento e operação tapa-buraco."

Os buracos no local causam dor de cabeça aos motoristas
Os buracos no local causam dor de cabeça aos motoristas |  Foto: Layla Mussi
 

Matérias Relacionadas