Buracos e lama causam transtornos a moradores de Manilha, em Itaboraí
Moradores dizem que só ouvem promessas da prefeitura, mas nenhuma ação

Moradores do bairro Manilha, em Itaboraí, há anos sofrem com o descaso da prefeitura municipal com o local onde moram, especificamente às margens da Avenida Amaral Peixoto, a conhecida RJ-106 ou Niterói-Manilha. Apesar de estar logo na beira da estrada e às vistas de todos que passam pelo local, a região ainda sofre com o abandono das autoridades.
Completamente esburacada, a rua fica ainda pior após as chuvas, que preenchem as crateras com água e complicam ainda mais a vida de quem passa a pé ou de carro pelo local. Segundo moradores, os próprios vizinhos precisam tomar atitude para amenizar a situação, mas logo tudo volta a 'estaca zero' por conta do grande fluxo de carros e caminhões que passam ali.
"Muitas vezes são os moradores que chamam caminhão, colocam entulho e tampam os buracos. Mas, não passa muito tempo, até porque quando a pista tá engarrafada os caminhões passam tudo por aqui, aí vai esburacando tudo de novo.", disse a cozinheira Lúcia da Silva, que acrescentou dizendo que alguns moradores já foram à Prefeitura cobrar melhorias, mas sem resultado. "Já até tiveram pessoas que já foram, mas prometeram e nada foi resolvido", completou.
"Eu moro aqui desde que nasci, há 50 anos, ela mora aqui há 19, e sempre foi assim. Só promessas, mas nenhuma melhoria.", disse a dona de casa Elizabeth Freitas.
Questionada, a Prefeitura informou que "a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) continua avançando diariamente com obras, pavimentação e manutenção para todos os distritos do município. A SEMSERP destaca que Manilha está incluída no planejamento para receber ações de melhoria na infraestrutura.
Nos últimos dias, o asfalto chegou para mais ruas de Outeiro das Pedras. Cabe ressaltar ainda que as equipes de manutenção estão atuando nas demais regiões da cidade, como Nova Cidade, Ampliação, Santo Antônio, Santo Expedito, Vila Brasil, Joaquim de Oliveira, Itapacorá, Perobas e mais, levando serviços de iluminação, varrição, roçada, poda de árvores, manutenção de rede de esgoto, patrolamento e operação tapa-buraco."