PM suspeito de matar vendedor em Niterói pode ir a júri popular
Policial foi indiciado por homicídio doloso por motivo torpe

Acusado de assassinar o vendedor de balas Hyago Macedo, de 21 anos, em fevereiro deste ano, o policial militar Carlos Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior poderá ser levado a júri popular. O caso está sendo investigado pela 3ª Vara Criminal de Niterói, onde está o Tribunal do Júri.
Inicialmente, o caso havia sido encaminhado à 2ª Vara Criminal de Niterói. No entanto, considerando que o caso trata da apuração de crime de homicídio doloso, a juíza Fernanda Magalhães Freitas Patuzzo, em decisão, declinou a competência e remeteu o caso à 3ª Vara Criminal, que tem como titular a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce.
“Considerando que o delito em apuração se trata de crime doloso contra a vida, declino a competência para conhecer, processar e julgar os fatos descritos no presente feito em favor da 3ª Vara Criminal desta Comarca, com tal atribuição. Dê-se baixa e encaminhem-se os autos, com a máxima urgência”, diz a decisão.
Hyago Macedo foi morto com um tiro, na Estação das Barcas de Niterói, na Praça Arariboia, no mês passado. Testemunhas afirmaram que Hyago tentou vender balas ao policial quando os dois iniciaram uma discussão. O PM sacou sua arma e atirou contra o jovem. Em seguida, foi preso em flagrante.
O corpo do jovem foi sepultado no Cemitério do Maruí, no Barreto, Zona Norte da cidade. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que optou pelo indiciamento por homicídio doloso por motivo torpe após analisar câmeras de segurança e verificar que não houve agressão ao PM por parte de Hyago.