Fortes chuvas causam alagamentos e ruas interditadas em Petrópolis
Há um mês, deslizamentos e enchentes deixaram 233 mortos

A cidade de Petrópolis, na Região Serra do Rio, voltou a ser atingida pelas fortes chuvas. Com a frente fria que avançou pelo estado neste domingo (20), pancadas de chuva, ventanias e alagamentos foram registrados na cidade imperial, que há pouco mais de um mês passou por uma tragédia que deixou 233 pessoas mortas.
Na tarde de hoje, sirenes foram acionadas pela Defesa Civil ao menos duas vezes no município. Segundo a Prefeitura da cidade, foram registrados 85 milímetros de chuvas em menos de uma hora.
“A recomendação é que a população se desloque para locais seguros. Os 19 pontos de apoio, estruturados por toda a cidade, são alternativa para quem precisar sair de casa”, informa a prefeitura.
Por conta da rápida e forte chuva, algumas vias do centro foram interditadas, como a Rua Coronel Veiga. Equipes da Defesa Civil estão no local.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para cinco ocorrências, entre elas uma ameaça de deslizamento, mas não foram registradas vítimas.