Um morto e doze feridos em acidente com helicóptero da Petrobras
Ele chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos

Um homem morreu e outras 12 pessoas ficaram feridas após um helicóptero da Petrobras fazer um pouso de emergência no mar, na manhã desta quarta-feira (16), enquanto se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia.
O tripulante chegou a ser socorrido por uma embarcação próxima ao acidente, mas não resistiu. As outras vítimas foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para Santana Casa de Misericórdia de Valença, na capital da Bahia, para receberem atendimento médico. A unidade, que fica na cidade próxima ao local do acidente, afirmou que adotou medidas para os atendimentos necessários, reforçando a equipe e disponibilidade dos leitos.
Em nota, a Petrobras lamentou o incidente e informou que os órgãos competentes já foram acionados. Será formada uma comissão para apurar as causas do incidente.
Confira a nota na íntegra:
"A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.
Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente."