Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

JUVRio e Fundação Mudes lançam curso gratuito de desenvolvimento pessoal e profissional

As aulas serão direcionadas a jovens em situação de vulnerabilidade social para promover sua inserção no mundo de trabalho. O primeiro módulo começará no dia 22 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2022 - 15:06
Programação do curso
Programação do curso -

Estão abertas as inscrições até 18 de março, para 20 vagas no primeiro módulo do ciclo formativo Prepara Jovem. As aulas irão capacitar e orientar adolescentes e jovens da cidade do Rio de Janeiro para promover sua inclusão ao mercado de trabalho, com apoio ao seu desenvolvimento social e profissional. Essa ação é uma ampliação da parceria bem-sucedida entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes), na Casa da Juventude da Pavuna, zona norte do Rio.   

As inscrições desse ciclo formativo serão direcionadas para o primeiro dos três módulos do Prepara Jovem, o de Desenvolvimento Pessoal. O módulo de Gestão Pessoal contará com aulas nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, para os alunos das turmas das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Os jovens selecionados terão a oportunidade de desenvolver autoconhecimento e elaborar seus planejamentos pessoais e profissionais. 

Para se inscrever, basta ter entre 14 e 21 anos de idade e completar o formulário no link: https://abre.ai/inscricao-prepara-jovem. Os selecionados serão comunicados por e-mail e terão seus nomes divulgados pelas redes sociais da JUVRio (@juvrio). Ao final de cada módulo será proporcionado um certificado de capacitação àqueles que tiverem, pelo menos, 75% de presença nos encontros.

Após o primeiro módulo, serão abertas inscrições para mais duas oportunidades do Prepara Jovem: Informática Básica (Pacote Office) e Marketing Digital. As datas de inscrições serão divulgadas pelos canais oficiais da JUVRio e Fundação Mudes. 

O Prepara Jovem é um projeto social da Fundação Mudes em parceria com a JUVRio e faz parte do Emprega JUV, o programa de empregabilidade da JUVRio que tem por objetivo auxiliar a juventude carioca na busca de uma oportunidade de trabalho, promovendo seu desenvolvimento por meio da orientação e qualificação profissional e ofertas de oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Desde que foi lançado, em 2021, o Emprega JUV já alcançou mais de 4 mil jovens da cidade do Rio de Janeiro nas áreas de audiovisual, saúde, fotografia e coquetelaria, por exemplo. 

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Social – Mudes – trabalha arduamente há 55 anos para promover o desenvolvimento socioeconômico da sociedade brasileira a partir da integração de jovens, sobretudo baixa renda, ao mercado de trabalho através dos programas Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee. Trazemos marca superior a um milhão de alunos atendidos e mais de cinco mil instituições conveniadas. Nosso objetivo é expandir cada vez mais para que possamos atingir o maior número possível de adolescentes, e assim, contribuir com a diminuição da desigualdade que insiste em pairar sobre nosso país. 

Matérias Relacionadas