Maricá pode ter programa de incentivo ao estágio
Projeto é de autoria do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Maricá aprovou, nessa quarta-feira (9), um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação de um programa para geração de estágios em órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do município.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar a estudantes contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.
Após a o processo na Câmara, o projeto ainda precisará ser sancionado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) para entregar em vigor. Caso seja aprovado, o programa permitirá a participação de estudantes regularmente matriculados em Instituições de Educação Superior, nível médio; formação de professores modalidade normal, nível médio; educação profissional de nível médio, da Educação Especial; anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de Jovens e Adultos; cursos superiores tecnológicos ou de graduação, cujos estágios poderão ser obrigatórios ou não obrigatórios.