"Mandem um entregador branco": exige cliente ao fazer pedido em app de comida
O IFood se posicionou sobre o caso
Um caso de racismo ganhou repercussão nas redes sociais na última semana. Isso porque um cliente fez um pedido por aplicativo em uma confeitaria e deixou em observação que o entregador que fosse levar seu pedido não fosse negro. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado.
Segundo informações, a mensagem da cliente, que não teve seu nome divulgado, dizia o seguinte: “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”. A mensagem foi notada pela dona do restaurante que logo verificou que se tratava de um caso de racismo. Ela disse ao Metrópoles que chegou a pedir desculpas para o motoboy.
O entregador realizou o pedido e entregou a comida para duas clientes, que fizeram o pedido em questão. No local, ele indagou o que teria sido essa mensagem e quem enviou e ambas as mulheres negaram terem qualquer participação com o caso. A investigação foi aberta e deve averigua o ocorrido.
A plataforma Ifood, onde o pedido foi feito, se posicionou sobre o caso e disse que "repudia qualquer ato de discriminação” e que novas medidas serão tomadas.