Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

São Gonçalo mantém serviços de manutenção durante feriadão

A população pode solicitar algum reparo através do aplicativo Colab

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de fevereiro de 2022 - 12:40
Equipes dos DCOs estarão trabalhando para atender solicitações da população
Equipes dos DCOs estarão trabalhando para atender solicitações da população -

Sem autorização para festas de carnaval e com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, muitas pessoas vão aproveitar o feriadão para descansar. Mas isso não vai acontecer com as equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) de São Gonçalo. O setor seguirá trabalhando incansavelmente pela cidade, porque os reparos não podem esperar. Todos os dias eles estão nas ruas realizando trabalhos necessários para a manutenção e conservação dos logradouros públicos no município.

Como já estão fazendo desde o início da gestão do prefeito Capitão Nelson, as equipes dos DCOs e da Subsecretaria de Parques e Jardins vão percorrer os bairros realizando desobstrução de bueiros, concretagem de calçadas, reparo em pontes e nas vias, troca de manilhas, construção e limpeza de caixa de passagem, pintura e limpeza das praças, pintura de meio fio, capinagem, tapa-buracos, entre outros serviços que são demandados pela população.

“Continuamos indo em todos os pontos onde a cidade precisa de manutenção. Tem que existir um cuidado maior agora, principalmente em relação às chuvas. O município precisa ser preparado. E é o que estamos fazendo. Limpeza nos bueiros e canais, poda das árvores, conserto de buracos na pista”, exemplificou o subsecretário de Parques e Jardins, Edson Leal.

A população pode solicitar algum reparo através do aplicativo Colab, que é uma plataforma digital gratuita para ser baixada em todos os dispositivos móveis. Nesta ferramenta, as pessoas podem solicitar serviços da zeladoria urbana, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal. Através do aplicativo, os moradores também respondem a consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade.

Matérias Relacionadas