Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1253 | Euro R$ 6,0525
Search

'Refresco na folia': Feriadão do carnaval terá 17 praias recomendadas ao banho

O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de fevereiro de 2022 - 08:24
Praia de Itacoatiara
Praia de Itacoatiara -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (25/2) traz 17 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro, no Feriadão do Carnaval (26, 27 e 28/2 e 1º e 2/3).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão  impróprias  ao banho  as Praias do Leblon, de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, São Francisco (com exceção do trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas,, Jurujuba (menos na saída da Alameda Marechal Pessoal Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas, e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas