Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

MPRJ entrega 40 laptops à Prefeitura de Petrópolis

A cerimônia de entrega ocorreu na sede do MPRJ em Petrópolis.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2022 - 18:21
A próxima entrega para Petrópolis está prevista para o início de março, com a doação de mais 80 laptops
A próxima entrega para Petrópolis está prevista para o início de março, com a doação de mais 80 laptops -

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em esforço conjunto com o Tribunal de Justiça, entregou, na manhã desta sexta-feira (25/02), 40 laptops novos, adquiridos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), à Prefeitura de Petrópolis. Os equipamentos serão destinados às funções essenciais do município na retomada dos serviços em favor da população, especialmente mais carente e atingida pelas chuvas. A ação é fruto de um acordo firmado entre a 1ªPromotoria de Justiça de Fundações, a 3ª Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital e a FGV, que estabeleceu, entre outros compromissos, a doação de notebooks. A cerimônia de entrega ocorreu na sede do MPRJ em Petrópolis.

Petrópolis foi escolhida para receber a doação em razão do contexto dramático que a cidade se encontra, em consequências das chuvas históricas que causaram gravíssimos danos aos petropolitanos. "A chuva não só destruiu a cidade, mas também o Parque Tecnológico da Prefeitura, que perdeu 120 computadores, o que paralisou diversos serviços fundamentais prestados pelo município", esclareceu o promotor José Marinho, titular da 1 Promotoria de Justiça de Fundações.

Na próxima remessa, marcada para o dia 11/03 no Rio de Janeiro, serão contempladas a Secretaria de Estado de Educação, a Fundação Casa da Joaninha, a Fundação do RIM, a Fundação Padre Leonel Franca e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDPERJ).

A próxima entrega para Petrópolis está prevista para o início de março, com a doação de mais 80 laptops.

Participaram da assinatura o coordenador do CRAAI de Petrópolis, promotor de Justiça Paulo Yutaka; o juiz auxiliar da presidência do TJRJ, Alexandre Teixeira; o procurador do Município, Miguel Luiz Barros Barreto de Oliveira; e o representante da FGV, Leonardo José Melo Brandão.

Por MPRJ

Matérias Relacionadas