Niteroiense que joga em um clube ucraniano pede ajuda para sair do meio da guerra
Diego e a esposa cresceram no Morro do Palácio, no Ingá

A guerra que vem acontecendo entre Rússia e Ucrânia, continua causando medo e desespero nos moradores da região. O niteroiense Diego Silva, está entre eles. Ele é conhecido como Diego Carioca, atacante do clube ucraniano Kolos Kovalivka. Junto de seu companheiro de equipe, Renan Oliveira, eles divulgaram um vídeo nesta quinta-feira (24), nas redes socias onde eles pedem socorro às autoridades brasileiras.
Nascido e criado no Morro do Palácio, no Ingá, Diego tem 24 anos e vem atuando na Ucrânia desde 2021. Durante a gravação, ele pede para que o governo brasileiro ajude os atletas que estão em perigo no Leste Europeu.
"Estamos passando esse período tenso por aqui. Esse vídeo vai para vocês como apelo de ajuda, de socorro, para que as autoridades brasileiras ou quem puder estar compartilhando nos ajudem a estar saindo do país, a estar nos mantendo seguros, para que possamos passar por isso o mais rápido possível", diz.
Mayara Faria, de 21 anos, esposa de Diego também aparece no vídeo. Os dois chegaram a vir para o Brasil durante as férias de final de ano, período em que se casaram. Ao final do vídeo eles pedem que os seguidores compartilhem a publicação.
"Peço para vocês compartilharem o máximo possível para chegar às autoridades, para tomarem alguma providência. Não só por nós, mas por toda a população brasileira que está aqui no país", diz Mayara Faria.
Diego, Mayara e Renan moram na capital da Ucrânia, em Kiev. De acordo com os relatos da irmã de Mayara, a também niteroiense Michele Faria, a cidade vem sendo atingida pela guerra. O aeroporto militar local foi o alvo dos ataques e as ruas foram tomadas pelo caos, o que vem gerando muito engarrafamento, com muitas pessoas tentando deixar o país.
Diego e Mayara estocaram uma quantidade certa de comida e já arrumaram seus pertences e seguem esperando orientações da direção do clube e da embaixada brasileira. Mais cedo, alguns jogadores brasileiros que jogam pelo Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, também subiram um vídeo nas redes sociais pedindo socorro para eles e suas famílias.