Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Rio entra em estágio de mobilização devido a previsão de chuva

Há previsão de pancadas moderadas a fortes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2022 - 17:06
Pancadas podem atingir Zona Norte e Centro
Pancadas podem atingir Zona Norte e Centro -

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização por conta da previsão de chuvas nas próximas horas. O comunicado foi emitido às 15h35 desta segunda-feira (21) pelo Centro de Operações Rio (COR). De acordo com o Alerta Rio, há previsão de pancadas moderadas a fortes, principalmente na Zona Norte e no Centro.

O órgão também comunicou que os núcleos de chuva identificados no Radar do Sumaré, no Alto da Boa Vista, se deslocam para o Centro. Entre às 15h e 15h15h, houve o registro de chuva no Grande Méier, na Penha, na Zona Norte do Rio, em São Cristóvão e em Santa Teresa, na Região Central da cidade.

O trânsito ficou lento na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, na Zona Norte, devido aos bolsões de água formados na pista lateral da via. Equipes da Prefeitura do Rio já foram acionadas para a ocorrência. 

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco. Ele aponta que há riscos de ocorrências de alto impacto no Rio. Por causa da possibilidade de temporal, existe ainda chance de uma nova mudança no estágio.

Matérias Relacionadas