Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Idosa retira cisto do tamanho de uma bola de futebol do ovário

O cisto ovariano pode ser detectado através de uma ultrassonografia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2022 - 14:02
Cisto removido do ovário da paciente
Cisto removido do ovário da paciente -

Uma idosa realizou uma laparotomia para a retirada de um cisto gigante em seu ovário, no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, na última terça-feira (15). Segundo o obstetra Marino Oliveira, médico responsável pelo procedimento, a paciente não foi capaz de apontar há quanto tempo convivia com o volume, do tamanho de uma bola de futebol, na região abdominal. As informações são do portal “SFnoticias.”

“Vale lembrar que é uma paciente na terceira idade, de biotipo magra e que apresentava o abdômen como de uma gestante de final de gestação. Isso é sem sombra de dúvidas reflexo da dificuldade que a população tem de ter acesso aos serviços de saúde e principalmente ao longo período que ficamos sem realizar cirurgias eletivas e com os ambulatórios de especialidades fechados"., sustentou Oliveira.

O cisto ovariano pode ser detectado ainda em seu estágio inicial, através de uma ultrassonografia, por isso é importante a realização de exames de rotina na região. Após a cirurgia, a paciente foi encaminhada à UTI. Segundo o hospital, ela apresentou uma “evolução satisfatória”.

Matérias Relacionadas