Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Advogado e reitor Cândido Mendes morre aos 93 anos no Rio

A causa da morte foi consequência de uma embolia pulmonar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2022 - 12:04
Ele tinha 93 anos
Ele tinha 93 anos -

Morreu, na última quinta-feira (17), o professor e advogado Cândido Mendes, que atualmente era reitor da Universidade Cândido Mendes, criada por seu bisavô. Cândido estava com 93 anos e morreu como consequência de uma embolia pulmonar. 

Ele, que nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, se formou em direito e filosofia. Ele foi professor, reitor, educador, cientista político, ensaísta brasileiro e sociólogo, tendo ocupado também a cadeira de número 35 na Academia Brasileira de Letras. Ele deu aulas em universidades nacionais, como a PUC do Rio e a Fundação Getulio Vargas, e internacionais, como University of California (LA), Columbia e Harvard, por exemplo.

A Universidade Cândido Mendes postou uma nota de pesar confirmando a morte do reitor. Confira abaixo:

"NOTA DE FALECIMENTO

Com enorme pesar a Universidade Candido Mendes informa a todos sobre o falecimento do Prof. Candido Mendes, Magnífico Reitor da UCAM.

Enlutados com a perda irreparável para a Universidade Candido Mendes, continuaremos honrando a memória e o legado do Prof. Candido na luta permanente pela democratização do acesso à educação no país e o desenvolvimento do ensino de excelência, que marcarão para sempre a história de transformação da sociedade brasileira através da educação.

A comunidade acadêmica da Universidade Candido Mendes está em luto oficial pelo período de 15 dias.

Agradecemos, desde já, todas as manifestações de pesar e de condolências à família do Prof. Candido Mendes.

Atenciosamente,

Universidade Candido Mendes"

O corpo de Cândido será cremado neste sábado (19) a partir das 15h na capela Salão Celestial, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, bairro da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O velório terá início no mesmo dia, a partir das 10h. Ele deixa uma esposa, quatro filhos e cinco netos.

Matérias Relacionadas