Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Governo do Rio aceita ajuda do Estado de SP no resgate de vítimas em Petrópolis

Governador João Dória disse que enviará nesta sexta-feira (18) uma equipe de bombeiros com cães farejadores, um helicóptero águia e apoio terrestre

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2022 - 21:27
Corpo de Bombeiros de SP auxiliará no resgate de vítimas em Petrópolis
Corpo de Bombeiros de SP auxiliará no resgate de vítimas em Petrópolis -

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, aceitou ajuda do Estado de São Paulo no resgate de vítimas em Petrópolis, na Região Serrana. João Dória disse que enviará nesta sexta-feira (18) uma equipe de bombeiros com cães farejadores, um helicóptero águia e apoio terrestre.

Subiu para 117 o número de mortos na tragédia em Petrópolis. Na tarde desta quinta-feira (17), a cidade voltou a registrar pancadas de chuvas. Há relato de outro deslizamento, dessa vez no bairro 24 de Maio. 

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se colocou à disposição para ajudar as equipes que estão atuando em Petrópolis. Porém, a corporação do Rio ainda não respondeu, informou o 'g1'.

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atua em situações de desastres. Por exemplo, a corporação esteve assiduamente no resgate de vítimas nos rompimentos das barragens de Mariana, em 2015, e Brumadinho, em 2018. 

Matérias Relacionadas