Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Dia de combate ao alcoolismo será marcado com ação educativa em SG

O encontro acontecerá na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2022 - 17:53
Imagem ilustrativa da imagem Dia de combate ao alcoolismo será marcado com ação educativa em SG

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e drogas irá realizar amanhã (18), um mutirão de apoio à pessoas com dependência química, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. O encontro acontecerá na Praça Dr. Luiz Palmier, 98, no Centro (Praça da Marisa), das 10h às 14h.

A ação de carácter educativo e assistencial aos dependentes, familiares e moradores de rua contará com o apoio da Caarj, OAB São Gonçalo, do Grupo dos Alcoólicos Anônimos e Pastoral da Sobriedade.

A Secretária de Assistência Social irá realizar a retirada de documentos gratuitos e ajudar a população com orientações voltadas para a promoção de qualidade de vida. Agentes da Cedae serão os "aguadeiros", na distribuição de água aos participantes.

O secretário da Sempad, Wanderson Dias comentou a iniciativa. Para ele, ações que promovam a reintegração do dependente de volta ao social são indispensáveis. "A Secretaria não mede esforços para que ações humanitárias como estas aconteçam. Estamos sempre em busca de mais parcerias para que os eventos tenham alcance e eficácia cada vez maior", contou o secretário. 

O evento será aberto ao público e o uso de máscara será obrigatório para que os atendimentos sejam realizados.

Matérias Relacionadas