Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cerca de 30 animais foram resgatados em meio à tragédia em Petrópolis e foram levados para lares provisórios

Protetores e organizações do bem-estar animal estão nas ruas trabalhando nos regates

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2022 - 19:21
Os protetores e organizações estão necessitando de doações de ração.
Os protetores e organizações estão necessitando de doações de ração. -

Protetores de animais, ONGs e instituições, até a Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão pelas ruas da cidade para resgatar animais desamparados devido a tragédia que ocorreu no município.

Até o momento, foram 30 bichos recolhidos e mandados para lares temporários, entre eles estão cães, gatos e capivaras. O trabalho é identificar seus donos, alguns já foram localizados, porém outros ainda não. As equipes não localizaram nenhum animal de porte grande em sofrimento.

Segundo o vereador e protetor Domingos Galante, mesmo eles conseguindo equacionar certos casos, os protetores enfrentam desafios neste momento.

“O grande problema que a gente encontra é um local para colocar esses animais, a Prefeitura não tem abrigo, não tem nada. A gente tenta os lares temporários”, explicou o protetor.

Os voluntários da entidade filantrópica Dog’s Heaven, que fica em Itaipava, Distrito de Petrópolis, passaram algumas orientações de como proceder caso encontre algum animal desamparado.

“Quando encontrarem algum cachorro, dar comida, água e acalmar o animal. Estamos começando uma campanha para arrecadar ração”, explicou Márcia Coelho, voluntária da entidade.

Quem desejar doar ração para os animais, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, pelo número (24) 2291 -1505 ou pelo WhatsApp do protetor Domingos Galante, que é o (24) 98845-2440.

Matérias Relacionadas