Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1277 | Euro R$ 6,0512
Search

Prefeitura do Rio aceita a negociação da cessão de outro quiosque à família de Moïse

Parentes tem medo de trabalhar na Barra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2022 - 16:01
A prefeitura do Rio, já havia explicado que a concessão vale até fevereiro de 2023 para a família de MoÏse
A prefeitura do Rio, já havia explicado que a concessão vale até fevereiro de 2023 para a família de MoÏse -

Djodjo Kabagambe, irmão de Moïse, diz que a família está com medo de trabalhar no mesmo local, onde seu irmão foi morto "Se tiver outra proposta, de outro quiosque, a gente aceita", disse ele. O encontro entre as partes está marcado para a próxima semana para visando tentar resolver a questão.

A Prefeitura do Rio já informou que irá aceitar a negociação a cessão para que outro quiosque seja entregue a família do congolês Moïse Kabagambe, que foi morto após ser agredido, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a concessão dos quiosques Biruta e Tropicália (local onde MoÏse foi morto), o acordo firmado era que os quiosques seriam entregues para a família do congolês pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, na última segunda-feira (7).

Segundo Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, que vem acompanhando o caso, a ideia que a família sugeriu, é marcar uma conversa com a prefeitura e a Orla Rio, para essa segunda-feira (15).

“Eles querem marcar com a prefeitura para conversar. Eles aceitam outro quiosque, podem aceitar outra alternativa. Mas não aceitam ficar ali porque não vão se sentir seguros nunca. Porque já disseram que não vão sair de lá”, disse o procurador.

A Orla Rio, é a concessionária que detêm os direitos da concessão pública dos dois quiosques, eles informam que ainda não foi oficialmente comunicado sobre a decisão e aguarda a família na semana que vem para esclarecer todas as dúvidas. A prefeitura do Rio, já havia explicado que a concessão vale até fevereiro de 2023 para a família de MoÏse.

Matérias Relacionadas