Jovem Pan demite comentarista após gesto associado ao nazismo
Comentarista afirmou que estava apenas "se despedindo"

A Jovem Pan demitiu o comentarista político e ex-BBB Adrilles Jorge, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (9). A emissora tomou a decisão após Adrilles fazer um gesto que foi interpretado como uma saudação nazista durante o programa "Opinião", na noite de terça-feira (8). As informações são do UOL.
Em nota, o grupo Jovem Pan afirmou que repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. A empresa afirmou ainda que seus comentaristas possuem liberdade para emitir opiniões, no entanto, devem fazê-lo dentro da lei.
"O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados", disse Adrilles.
No comando do programa "Opinião", o jornalista William Travassos interrompeu o comentarista e afirmou que o programa estava sendo encerrado. Nesse momento, Adrilles fez o gesto. Chocado com a situação, William Travassos disparou: "Surreal, Adrilles". O comentarista riu.
Com a repercussão negativa, Adrilles negou ter feito a saudação nazista e disse apenas estar dando tchau.
"A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo", escreveu no Twitter.