Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo mantém vacinação contra covid-19 neste sábado (5)

Município aplica o imunizante na população a partir de cinco anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2022 - 08:20
Município vacina população contra covid-19 neste sábado
Município vacina população contra covid-19 neste sábado -

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo segue com a vacinação contra a covid-19 neste sábado (5). Todos os gonçalenses a partir dos cinco anos podem se vacinar, nas clínicas Dr. Zerbini, no Arsenal, e na Gonçalense do Mutondo, das 8h às 12h.

É importante que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

Para a vacinação das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, os responsáveis devem apresentar laudo médico ou receita da criança. Os comprovantes devem ter, no máximo, um ano de expedição. Para os indígenas, deve-se apresentar a certidão de nascimento indígena emitida pelo órgão responsável. Para todas as crianças, os documentos necessários são: certidão de nascimento ou identidade, cartão do SUS ou CPF e caderneta de vacinação.

Os pais que não tiverem como levar os filhos para a vacinação devem fazer documento por escrito (pai ou mãe) para qualquer pessoa com mais de 18 anos levar a criança até o ponto de vacinação. Neste caso, o genitor que assinar a declaração também deve entregar um documento de identidade com foto para o responsável provar a autenticidade do consentimento. Os pais também devem prestar atenção no intervalo de vacinas. Caso a criança tenha tomado alguma outra vacina, deve-se esperar 15 dias para a vacinação contra o coronavírus.

Acamados – Para as crianças entre cinco e 11 anos acamadas, os responsáveis devem enviar e-mail para: vacina.acamados.sg@gmail.com para solicitar a vacinação em casa com as seguintes informações: nome, endereço, comorbidade ou deficiência permanente, motivo de ser acamado, idade e telefone para contato.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 766.162 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.255 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 650.740 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. Com a dose de reforço estão vacinadas 251.188 pessoas.

Matérias Relacionadas