Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Família busca notícias de motorista de aplicativo de Maricá desaparecido

O carro dele foi encontrado na Rodovia BR-101, próximo ao Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 27 de janeiro de 2022 - 10:43
André Luiz é motorista de aplicativo e gerencia um trailer de lanches no período da noite
André Luiz é motorista de aplicativo e gerencia um trailer de lanches no período da noite -

A família do motorista de aplicativo André Luiz da Rocha Guimarães está vivendo dias de pesadelo. Isso porque ele desapareceu enquanto fazia viagens com passageiros de aplicativo em Maricá, nessa quarta-feira (26). O dia de André Luiz começou normal, ele saiu de casa para trabalhar e para comprar mantimentos para o trailer de lanches que gerencia no período da noite, no entanto, a família desconfia que ele tenha recebido algum passageiro mal intencionado durante o trabalho e por isso desapareceu. Ninguém soube mais notícias de André desde então.

A enteada de André Luiz, Daianna Barreto, de 25 anos, contou como tudo aconteceu. "Ele saiu de casa para trabalhar. Ele dirige um Logan, de cor prata. Ele estava conversando por mensagem com a minha mãe o dia todo falando do que ia fazer, só que minha mãe é deficiente visual, então, geralmente, o André Luiz manda mensagem de áudio para ela ou liga, ele raramente manda mensagens escritas, mas foi o que ele fez nesse dia. Ele mandou escrito para ela que estava em uma corrida e não conseguiria falar com ela no momento. Ela desconfiou e, depois de um tempo, começou a rastrear o carro dele pelo aplicativo da seguradora. Depois ela tentou também rastrear a localização do celular dele, mas esta foi desativada. Tentamos ligar para ele e mandar mensagem, mas ele não respondeu mais nada", contou a jovem técnica de enfermagem.

Segundo os familiares, pelo aplicativo da seguradora do carro de André foi possível ver que ele ficou por um tempo rodando nos bairros do Caxito e Pindobas, ambos em Maricá, município onde o motorista de aplicativo mora e onde ele teria pegado o último passageiro. Depois disso, o carro seguiu rumo a São Gonçalo, terminando seu percurso no Complexo do Salgueiro. 

"A gente depois entrou em contato com a seguradora, que acompanhou o caso, e esperamos pra ver se eles iam lá buscar o veículo, mas, por ser área de risco, eles não conseguiram ir. Depois, o equipamento do carro que manda a localização do veículo para a seguradora foi desligado. Ao final, pessoas divulgaram pela internet que o carro e o André estavam no Viaduto da BR-101, que fica em um dos acessos ao Salgueiro, fomos até lá, mas só encontramos o carro. No veículo não estava nem o André, nem os seus documentos", contou ela.

A família suplica por notícias. André é uma pessoa trabalhadora e muito respeitada por todos. "Ele nunca rodava como motorista de aplicativo de madrugada, nem de noite, pois tinha medo. Ele geralmente também não rodava por São Gonçalo, ficava mais aqui em Maricá mesmo. O André não bebe, não fuma, não usa nenhum remédio, nada. Acreditamos que o caso começou a ocorrer por volta das 13h. A gente conseguiu imagens de segurança do percurso do carro dele e a primeira mostra ele dirigindo com um passageiro no banco de trás, a segunda mostra esse mesmo passageiro mais perto do banco do motorista, onde estava o André. Não sabemos de mais nada", afirmou ela.

O carro dele foi encontrado, mas ele não
O carro dele foi encontrado, mas ele não |  Foto: Arquivo pessoal
 

A família não sabe o que aconteceu com o motorista de aplicativo. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e está em investigação. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a família, pode fazer contato pelos telefones (21) 99192-2197 (Daianna) e (21) 97598-2565 (Daniella). 

Matérias Relacionadas