Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Termômetros podem chegar a 40°C: confira a previsão do tempo para este fim de semana!

A chuva marcará o fim de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2022 - 08:45
A chuva deve chegar nos municípios ainda hoje
A chuva deve chegar nos municípios ainda hoje -

Esta quinta-feira (27) poderá ser marcada por muito calor no estado do Rio de Janeiro. Na cidade do Rio, a temperatura máxima nos termômetros chegará a 40°C e, no período da noite, o tempo começará a mudar, dando lugar para a chuva que deve permanecer durante o fim de semana. Em São Gonçalo e Niterói, a situação não será muito diferente! O ideal é que os moradores desses municípios usem bastante protetor solar e bebam bastante água porque o calor deste dia não será fácil. 

Em São Gonçalo, esta quinta-feira (27) começará com uma temperatura mais amena, mas, a partir das 14h, os termômetros irão atingir 39°C, causando uma forte onda de calor. Depois disso, no período da noite, as chuvas deverão aparecer no município. A mínima será de 24°C. Já em Niterói, a situação será a mesma, só que o termômetro irá marcar até 38°C, com a mínima sendo de 25°C.

Na sexta-feira (28), a chuva já começará a marcar os municípios a partir do período da tarde, se estendendo até a noite. A temperatura será um pouco menos densa, com a máxima chegando a 35°C e a mínima a 25°C em São Gonçalo e variando entre 26°C e 24°C em Niterói.

A maior mudança de temperatura ocorrerá a partir de sábado (29), com a temperatura ficando menor, ou seja, os municípios ficarão menos quentes. A chuva, no entanto, permanecerá durante todo o dia. O céu ficará nublado. Em São Gonçalo, a mínima será de 25°C e a máxima de 30°C, com chance de chuva de 90%. Já em Niterói, a máxima será de 26°C e a mínima de 29°C, também com 90% de chance de chuva.

Já no domingo (30), a tendência é permanecer a mesma do dia anterior. Ou seja, o mês de fevereiro começará marcado por intensos dias de chuva. Em São Gonçalo, a temperatura ficará entre 25°C e 31°C, com 90% de chance de chuva, já em Niterói, a temperatura marcará entre 26°C e 30°C, também com 90% de chance de chuva.

Ou seja, aqueles que estão acostumados em passar janeiro na praia deverão se preparar para ficar um pouco longe das águas do mar nos próximos dias, que terão muita chuva e uma temperatura mais amena nos municípios.

Matérias Relacionadas