Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6495 | Euro R$ 6,1455
Search

Família do bairro Antonina sofre com vazamento de água no quintal

A água está vazando desde novembro

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 21 de janeiro de 2022 - 12:20
O quintal da família fica todo molhado por causa do vazamento
O quintal da família fica todo molhado por causa do vazamento -

Uma situação complicada tem dado uma dor de cabeça enorme no aposentado Pedro Celestino Santos Filho, de 79 anos, e sua família. Os moradores do bairro Antonina, em São Gonçalo, estão sofrendo com um vazamento de água dentro de sua casa localizada na Rua Maria Elisa, no número 90. Ao tentarem buscar a Águas do Rio para uma solução, eles não conseguiram resposta, o que os têm frustrado. 

Segundo Pedro, o vazamento de água começou em novembro do ano passado e ele acabou passando as festas de fim de ano com esse problema. "No dia 03 de novembro do ano passado, começou o vazamento de água na nossa contenção lá em casa. Essa contenção é a que protege a minha casa e, principalmente, o muro da minha cozinha, que é mais baixo. Minha casa fica abaixo do nível da calçada e a água que vazava acabava indo parar lá. Não sei o que houve, se foi um cano ou algo assim, mas depois descobriram que esse vazamento tem origem perto do hidrômetro aqui da rua. Aí eu liguei pra Águas do Rio, denunciei o caso, vieram aqui, viram, mas não fizeram muita coisa. Eu liguei pra eles muitas vezes nesse tempo e no dia 11 de janeiro eles vieram", contou o aposentado.

Pedro achou que quando os técnicos da Águas do Rio chegassem em sua casa, ele teria uma solução para o problema, mas não foi isso o que aconteceu. "Eles vieram no dia 11, quebraram a calçada, acharam o cano vazando e o moço disse que eu poderia ficar despreocupado, que tudo estaria resolvido. No dia 12, uma outra equipe veio aqui e tampou a calçada. No dia 15, caiu água aqui no bairro e a água voltou a vazar, só que, dessa vez, além de dentro da minha casa, perto da minha contenção, vazou também pela calçada. Ou seja, a água do bairro está escorrendo e está sendo desperdiçada. Eu e minha esposa estamos desesperados com a situação, queremos que pare de vazar na nossa casa. A Águas do Rio foi acionada no dia 15, uma equipe veio aqui, fizeram um buraco na calçada, mas não resolveu nada, prometeram retornar no dia seguinte e até hoje, dia 21 de janeiro, eles não voltaram e nem me deram uma satisfação. Não sabemos mais o que fazer, ligo pra lá todo dia e nada resolve. Tem dias que a água vaza tanto que chega a espirrar até 30/40 cm para cima", contou ele. 

Este é o buraco que o denunciante alega ter sido feito pela Águas do Rio, de onde escorre a água quando cai água para o bairro
Este é o buraco que o denunciante alega ter sido feito pela Águas do Rio, de onde escorre a água quando cai água para o bairro |  Foto: Arquivo pessoal
 

A Águas do Rio informou que enviou hoje (21/01) uma equipe técnica ao local e o reparo já foi realizado.

Matérias Relacionadas