Personalidades lamentam perda de Elza Soares, que morreu na mesma data do ex-marido e ex-jogador Garrincha
Vários artistas comentaram sobre o falecimento da cantora; prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai decretar luto de três dias na cidade

O mundo da música brasileira perdeu uma de suas maiores personalidades: Elza Soares, aos 91 anos, por causas naturais. Curiosamente, ela morreu na mesma data, 20 de janeiro, do ex-marido, ex-jogador e bicampeão mundial (1958 e 1962) pela seleção brasileira, Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, quase 40 anos depois.

Personalidades comentaram a morte de Elza Soares
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que nesta sexta-feira (21) irá decretar luto oficial de três dias pela morte de Elza Soares.
"Amanhã decreto luto oficial de 3 dias no Rio pela perda dessa grande carioca! Mulher! Guerreira! Elza Vive!", escreveu Paes nas redes sociais.
O governador do Rio, Cláudio Castro, também prestou suas condolências pela morte de Elza Soares e disse que vai abrir as portas do Theatro Municipal do Rio para o velório da cantora.
"Elza Soares é imortal. Faz parte da constelação das grandes personagens mundiais. É também símbolo de luta, superação, talento e perseverança. Entristece o mundo da música ao nos deixar, e no dia marcado também pelo falecimento de Garrincha, que marcou sua vida. Não poderíamos deixar de homenageá-la e vamos abrir as portas do Theatro Municipal do Rio para o seu velório. Uma estrela que sempre brilhará", mencionou Castro.
Gilberto Gil: "O Brasil sente a sua partida, Elza Soares";
Zeca Pagodinho: "Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!";
Djavan: "O Brasil e o mundo lamentam hoje a passagem de Elza Soares. Que artista, que mulher! Nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs";
Caetano Veloso: "Elza Soares foi uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira".
Velório:
O corpo de Elza Soares que faleceu aos 91 anos, irá ser velado no Theatro Municipal do Rio, no Centro da Cidade, nesta sexta-feira (21). A cerimônia irá ser fechada para familiares e amigos, das 8h às 10h e será aberta ao público das 10h às 14h.
Logo depois, um carro dos Corpo de Bombeiros irá fazer o translado pela Avenida Atlântica (onde ela foi residente por anos), se encaminhando para o cemitério Jardim da Saudades Sulacap. O velório será na Capela VIP às 15h, apenas para familiares e amigos, o sepultamento será no setor do Cristo Redentor, homenageando a cantora.