Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Criança de 1 ano que foi atacada por cachorro em Niterói se recupera em hospital de SG

O quadro de saúde da paciente, chamada carinhosamente pelos médicos de 'guerreira', evoluiu para estável e alegrou equipe, na tarde desta quinta-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2022 - 17:49
A criança vem se recuperando bem, segundo a médica responsável
A criança vem se recuperando bem, segundo a médica responsável -

A criança, de um ano e 11 meses, atacada por um cachorro da raça pitbull, em Niterói, na tarde do último dia 16, segue internada no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. 

"A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento" garantiu a médica Leila Alves, coordenadora do CTI pediátrico. 

Transferida para o Centro de Trauma do Heat, a criança foi avaliada pelo cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.   

O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que nesta sexta-feira (21) haverá uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento. "Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperação", garantiu.

O dono do cachorro foi identificado e já prestou depoimento na 77ª DP (Icaraí). A ocorrência foi registrada por uma equipe do Sistema de Segurança Pública Niterói Presente.

Matérias Relacionadas