Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeito e presidente da Câmara marcam luta de boxe em MG

Evento vai marcar inauguração do Centro Municipal de Lutas da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2022 - 16:54
Prefeito e presidente da Câmara vão participar de luta de boxe
Prefeito e presidente da Câmara vão participar de luta de boxe -

O prefeito de Santa Luzia, em Minas Gerais, Christiano Xavier (PSD), 'convocou' os vereadores de oposição para 'resolverem as diferenças' em uma luta de boxe. Sem nenhum deles ter aceitado o convite, o próprio presidente da Câmara Municipal, Wander Carvalho Jr (PSD), aceitou o desafio. O combate irá marcar a inauguração do novo Centro Municipal de Lutas da cidade, no próximo dia 26.

"Eu to desafiando a oposição pra gente se pegar numa luta de verdade", disse o prefeito. "Treinamento para moer no desafio. Vai ser pombo sem asa para todo lado", escreveu Christiano Xavier.

Nas redes sociais, o prefeito e o presidente da Câmara, aliados de partido, têm feito provocações através das redes sociais, deixando o público animado com a disputa.

"Prefeito, você desafiou a oposição e eles não aceitaram. Mas eu vou aceitar o desafio. Sou presidente da Câmara e respeito nossa amizade, mas vou encher sua cara de porrada", disse Wander Carvalho.

Luta entre políticos na mira do MP no Amazonas

Em dezembro do ano passado, uma outra luta entre um prefeito e um vereador ganhou repercussão nacional. O chefe do Executivo de Borba, no interior do Amazonas, Simão Peixoto, enfrentou o ex-vereador de oposição Erineu Alves da Silva, que era um de seus principais desafetos políticos. Após três rounds, o prefeito foi considerado vencedor por decisão dividida.

A luta, no entanto, não agradou o Ministério Público do Amazonas. O órgão instaurou um inquérito para apurar eventuais atos de improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte do prefeito. Segundo o MP, o objetivo da ação é verificar se o evento foi custeado com dinheiro público.

Matérias Relacionadas