Grupo da Polícia Civil organiza ações sociais

Grupo da civil faz treinamentos e arrecada doações
Foto: DivulgaçãoA alegria na pequena sala na Cidade da Polícia que abriga a sede do PCERJ Runners é contagiante. Com cerca de 80 policiais civis, o grupo se reúne para caminhar e correr. Nas redes sociais, eles mantêm contato e organizam ações sociais para ajudar quem precisa.
Nos treinos, os atletas são divididos em grupos (caminhante, corredor, maratonista) e o coordenador técnico do PCERJ Runners, o policial Sérgio Figueiredo, de 51 anos, elabora um cronograma de treinamento. A coordenadora-geral do grupo, Edna Nascimento, 50, destaca que os quadros de medalhas incentivam os demais.
“Somos uma equipe muito integrada, com policiais de várias unidades. A corrida ajuda a amenizar nossos problemas, o que reflete na melhoria das atividades laborativas e na superação de dificuldades”, afirmou Edna.
Nos grandes treinos e nas corridas, eles arrecadam doações para hospitais, instituições sociais e outros policiais.