Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Justiça nega liberdade à mulher que matou os filhos na Baixada

Caso aconteceu na última segunda-feira (10) em Guapimirim

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2022 - 16:01
Sthephani tentou se suicidar após cometer o duplo homicídio
Sthephani tentou se suicidar após cometer o duplo homicídio -

A Juíza Mariana Tavares Shu, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou o pedido de liberdade provisória de Sthephani Ferreira Peixoto, de 35 anos, que matou os dois filhos com golpes de faca em Guapimirim, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (10). O pedido apresentado pela defesa foi rejeitado durante audiência realizada na última quarta-feira (12).

Em sua decisão, Mariana Shu enfatizou ser "imprescindível manter a prisão da ré, para garantir a segurança dela mesma e também da população."

“Inicialmente, cabe ressaltar que não há nada que indique ilegalidade na prisão do(s) custodiado(s), tratando-se de flagrante formal e perfeito, nos termos do artigo 302, II, do CPP, não havendo que se falar, portanto, em relaxamento da prisão em tela”, destacou.

A magistrada também converteu a prisão para preventiva, ou seja, sem prazo determinado para soltura.

“A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da custodiada é necessária como medida de garantia da ordem pública, porque crimes como esse comprometem a segurança de moradores da cidade de Guapimirim e da própria custodiada – pois se solta, corre o risco de linchamento público –, impondo-se atuação do Poder Judiciário, ainda que de natureza cautelar, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada pela conduta do custodiado”, justificou a juíza.

No dia 10 de janeiro, Stephani Peixoto assassinou os dois filhos, Bruno Leonardo, de 6 anos, e Arthur Moisés, de 3 anos. O caso chocou a cidade e ganhou repercussão nacional. Após cometer o duplo homicídio, a mulher cortou os pulsos numa suposta tentativa de suicídio. Ela está internada no hospital psiquiátrico no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas