Coletivo faz pesquisa para medir a satisfação do gonçalense sobre serviços públicos
O Projeto "Trocando Ideias" é uma iniciativa de um grupo de profissionais liberais da cidade de São Gonçalo

O quão satisfeito o cidadão está com o saneamento básico? Ou com a oferta de serviços públicos como saúde, educação e assistência social? O Projeto "Trocando Ideias" é uma iniciativa de um grupo de profissionais liberais da cidade de São Gonçalo custeado pelo sindicalista e empresário Alex Amarante, que tem como objetivo medir a satisfação do gonçalense referente aos serviços públicos oferecidos na cidade.
"O Coletivo tem o entendimento que através da 'Cidadania Percebida' é possível oferecer programas que atuem diretamente na qualidade de vida do gonçalense", explica Alex Amarante.
Os setores de transporte, saúde, lixo e oferta de emprego foram escolhidos para iniciar a pesquisa.
Durante o mês de abril, a meta do projeto é estar nas ruas "trocando uma ideia" com o gonçalense sobre o que ele percebe no seu dia a dia de cidadão. Toda semana um bairro poderá ser visitado.

Os resultados gerados servirão para criação de artigos, debates e reclames ao serviço público municipal.
"Todo resultado obtido pelas pesquisas vão estar disponíveis para construção de uma cidade que atenda as demandas do morador e não somente da prefeitura", completa o idealizador do projeto.
Para participar do projeto, basta enviar uma mensagem via Whatsapp: