Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Reaplicação do Enem termina neste domingo (16)

Esta aplicação é para pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo ao tentar fazer o Enem Regular

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2022 - 12:11
O uso de máscara é obrigatório
O uso de máscara é obrigatório -

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 continuará hoje (16) para todo os candidatos do país. As provas são da segunda rodada do Enem, e tiveram seu início de aplicação no último domingo (9), essa segunda aplicação é apenas para aqueles que estavam escritos no Enem regular, porém de alguma forma sua aplicação foi prejudicada.

Pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclui privação de liberdade, também podem fazer o exame.

Nesta edição, as pessoas que se inscreveram no Enem de 2020 também poderão fazer a prova, o que foram isentos da taxa de inscrição e não conseguiram comparecer às provas do ano de 2020. Segundo as regras do exame, eles perdem o direito de fazer a prova caso não paguem a taxa, porém com a pandemia e a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STF), os candidatos tiveram um novo prazo pra se inscrever no Enem de 2021 e conseguiram uma nova isenção.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são mais de 340 mil candidatos inscritos, 112,931 participantes que fizeram a prova no último domingo (9), equivalente a 33% do total.

A reaplicação segue com o mesmo esquema do Enem regular, são dois domingos de prova, sendo quatro provas objetivas de 180 questões, 45 questões para cada área de conhecimento, sendo elas linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, além da prova de redação.

Os gabaritos oficiais das provas objetivas irão ser divulgadas na quarta-feira (19), na parte de Provas e Gabaritos do portal do Inep (https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/provas-e-gabaritos), os resultados individuais do Enem 2021 serão divulgados sairão no dia 11 de fevereiro na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/). A correção da redação sairá 60 dias após a divulgação dos resultados. 

Matérias Relacionadas