Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Governo do Rio amplia oferta de testes para covid-19

Serão realizados 5.300 testes nos nove polos, que antes realizavam 3.000 ao dia, a partir desta sexta-feira (14)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2022 - 07:51
Estado vai ampliar a demanda de testes contra a doença
Estado vai ampliar a demanda de testes contra a doença -

A Secretaria Estadual de Saúde amplia, a partir desta sexta-feira (14), a oferta de testes para Covid-19 nos nove centros de testagem do governo. Serão realizados 5.300 testes nos nove polos, que antes realizavam 3.000 ao dia. No sábado (15), será inaugurado o décimo centro de testagem, anexo à UPA de Colubandê, em São Gonçalo, com capacidade para 500 testes por dia.

Para marcar o exame é preciso acessar o link (https://agendamentotestecovid.saude.rj.gov.br/cadastro-exame), inserir dados como nome, CPF e data de nascimento.

O paciente poderá escolher um dos dez locais de testagem e o horário de atendimento. A agenda estará aberta sempre para os dois dias seguintes. Dessa forma, todos os dias, mais vagas serão disponibilizadas no site. No fim do agendamento, o sistema emitirá um protocolo, que deverá ser anotado pelo paciente, que também poderá fotografar a tela. A marcação é pessoal e intransferível. Será necessário apresentar um documento oficial com foto.

Serão oferecidos testes rápidos de antígeno. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também estão realizando atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

Matérias Relacionadas