Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Primeira remessa de vacinas para as crianças chega ao Brasil

Foram enviadas 1,2 milhão de doses, no total são 7,49% serão destinadas para o Estado do Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2022 - 19:15
As dosagens para crianças são diferentes daquelas para pessoas com 12 anos de idade ou mais
As dosagens para crianças são diferentes daquelas para pessoas com 12 anos de idade ou mais -

A primeira remessa é do imunizante Pfizer, que será destinada a vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, chegou nesta quinta-feira (13) no Brasil. São no total 1,2 milhão de doses e dessas doses 7,49% irão ser destinadas para o Estado do Rio de Janeiro. A distribuição nos estados já é prevista para essa sexta-feira (14), sendo concluída no início da próxima semana. Às secretarias estaduais de Saúde quem enviará as doses para os municípios.

A remessa é a primeira de três que estão previstas para serem enviadas por todo o país. A expectativa para o Brasil é que apenas em janeiro, o país receba 4,3 milhões de doses de vacinas.

O Ministério da Saúde, diz que durante o primeiro trimestre, no total devem chegar ao país cerca de 20 milhões de doses pediátricas, que serão destinadas para cerca de 20,5 milhões de crianças, sendo este o público alvo.

Ainda de acordo com o ministério, o esquema de vacinação será com duas doses, tendo o intervalo de oito semanas entre as aplicações. As crianças que forem receber a vacina, devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, ou então levar uma autorização por escrito.

A vacinação será feita por faixa etária entre as crianças de 5 a 11 anos, priorizando aqueles que tem comorbidades ou que sejam portadores de alguma deficiência permanente.

Os frascos das doses para as crianças serão de cores diferentes, evitando que ocorra erros nas aplicações, para as crianças a embalagem deverá ser da cor laranja, para os adultos da cor roxa.

Matérias Relacionadas