Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Casas são interditadas após deslizamento de terra em Maricá

Vários bairros também registraram alagamentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2022 - 15:57
Equipes da Defesa Civil seguem de prontidão em Maricá
Equipes da Defesa Civil seguem de prontidão em Maricá -

A Defesa Civil de Maricá interditou uma casa na subida do Farol de Ponta Negra, no início da noite de terça-feira (11), por conta de um deslizamento de terra no local. O caso aconteceu após as fortes chuvas que atingiram cidades do estado do Rio na tarde de ontem.

De acordo com a Defesa Civil, também houve registro de deslizamentos de terra e queda de muro de uma casa no bairro Flamengo. Já no distrito de Inoã, uma mulher precisou ser retirada de casa por conta de um deslizamento de terra atrás do imóvel, que também foi interditado.

A cidade também registrou pontos de alagamento por conta das fortes chuvas. Regiões como Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Retiro foram afetadas. De acordo com a prefeitura, a cidade entrou em estágio de atenção às 18h30 de terça-feira (11) por conta da ocorrência de fortes chuvas com raios e rajadas de vento.

O volume de chuva foi superior a 40 milímetros nas últimas horas e caracterizou a necessidade de mudança de estágio. O acumulado pluviométrico de 1h foi de 48,95 mm no pluviômetro de Espraiado e 31,15 mm em Itapeba.

Equipes da Defesa Civil estiveram nas ruas avaliando as condições dos imóveis e também permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

Matérias Relacionadas