Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Daniel Soranz confirma que já existe transmissão comunitária da Ômicron na cidade

180 casos são investigados sobre os possíveis contaminados com a nova variante

relogio min de leitura | Redação 03 de janeiro de 2022 - 19:59
Os casos podem aumentar ainda mais essa semana
Os casos podem aumentar ainda mais essa semana -

O Secretária Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, confirmou nesta segunda-feira, que a nova variante, a ômicron, já está sendo transmitida de maneira comunitária. O município já registrou dois novos casos dela, o último foi de uma turista estadunidense, que apresentou sintomas leves. A cidade agora investiga 180 casos de possível contaminação.

Dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmam dois casos da nova variante, a estadunidense, de 23 anos, que chegou de Nova York no dia 17 de dezembro, foi uma delas. Ela procurou uma unidade particular de saúde, apresentado sintomas de amigdalite.

Logo após testar positivo, o exame da turista foi mandado para a Fiocruz, que atestou ser um caso da nova cepa do vírus. A turista ficou em isolamento, como foi orientada e já está melhor.

Os números podem aumentar nos próximos dias, devido as festas de final de ano. Nesta segunda (3), foi feito um levantamento pela SMS, indicando 9,6% dos testes positivos para covid-19, contra 5,5% dá última semana e 0.7% dá semana anterior. 

Matérias Relacionadas