Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vacinação contra covid em SG será retomada nesta segunda-feira

Município aplica imunizantes em toda a população com mais de 12 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de janeiro de 2022 - 12:31
Todos os lugares possuem a vacina da Janssen
Todos os lugares possuem a vacina da Janssen -

A vacinação contra o coronavírus em São Gonçalo será retomada nesta segunda-feira (3). A Secretaria de Saúde e Defesa Civil vacina todos os gonçalenses com mais de 12 anos. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam das 8h às 21h; e em outros onze locais, das 8h às 17h. 

Todos os locais têm o imunizante da Janssen. Ele está sendo aplicado nos gonçalenses com mais de 18 anos e que têm intervalo de mais de dois meses da dose única. As gestantes e puérperas que tomaram dose única da Janssen fazem o reforço com a Pfizer. A secretaria continua aplicando as outras vacinas contra o coronavírus em toda a população com mais de 12 anos com a primeira e segunda dose, está para quem tem intervalo de 21 dias. 

A dose de reforço está disponível para todos com mais de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses. A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. E a dose de reforço está sendo aplicada naqueles que já tomaram a dose adicional há mais de quatro meses.

São Gonçalo realiza o intercâmbio de vacinas dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. 

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença, respectivamente.  

Locais de vacinação:

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Upa Pacheco

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

– Clínica Municipal do Barro Vermelho

Ponto com drive thru:

– Campo do Clube Mauá, Centro

Matérias Relacionadas