Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4921 | Euro R$ 6,3263
Search

Idosa é resgatada após desabamento causado pela chuva em Niterói

A mulher foi resgatada com ferimentos leves

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 31 de dezembro de 2021 - 10:16
A mulher foi resgatada com ferimentos leves
A mulher foi resgatada com ferimentos leves -

Uma mulher de 67 anos foi resgatada dos escombros de uma casa que desabou, na região de Badú, Pendotiba, em Niterói. A idosa, identificada como Sueli Castro, estava em um cômodo da casa e a laje desabou sobre ela. Soterrada, ela foi retirada do local pelos Bombeiros com ferimentos leves e escoriações. A vítima está internada no Hospital Estadual Azevedo Lima.

Além da localidade em Pendotiba, as fortes chuvas da noite da última quinta-feira (30) e da madrugada desta sexta-feira (31) provocaram ao menos outros três deslizamentos em Niterói. Há registros de deslizamentos na estradas Nossa Senhora de Lourdes, General Castro Guimarães, no Largo da Batalha, e na Travessa Triunfo, no Fonseca. A cidade está em estágio de atenção desde às 14h30 de ontem, segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil do município. Pelo menos seis bairros registraram um alto acúmulo de chuva.  

Os maiores acúmulos de chuva foram registrados em  Tenente Jardim, Bonfim, Piratininga, Igrejinha / Maceió e Coronel Leôncio. Foram registrados também deslizamentos na estrada Nossa Senhora de Lourdes, na estrada General Castro Guimarães, no Largo da Batalha, Travessa Triunfo, no Fonseca, e em Badú. 

Atualmente, há pontos alagados na Alameda São Boaventura e na Estrada Caetano Monteiro, no Badú. Ainda há previsão de chuva fraca a moderada no decorrer do dia. As equipes da Defesa Civil permanecem em monitoramento. 

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia tem 128 Nudecs (Núcleos de Defesa Civil) e mais de 2400 voluntários pela cidade. O sistema de monitoramento conta, atualmente, com 46 pluviômetros, sendo 30 de operação da secretaria e 16 do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e 37 sirenes espalhadas pelas comunidades, com alcance de mais de 120 mil pessoas. Além disso, a secretaria conta com pouco mais de 30 pontos de apoio para a população nos casos de acionamento de sirene e riscos de deslizamentos e desabamentos que podem ser consultados por meio do aplicativo Alerta DCNit, no ícone sirenes – pontos de apoio.

Matérias Relacionadas