Chuva em Niterói e São Gonçalo provocam alagamentos, nessa sexta-feira (vídeos)
Forte temporal caiu sobre a região na tarde de hoje, gerando preocupação com acidentes

Poucos minutos de temporal já foram suficientes para alagar as ruas de São Gonçalo e Niterói. Ruas importantes das duas cidades registraram alagamento após a breve, porém intensa, chuva que caiu na região na tarde desta sexta-feira (17).
Enquanto em São Gonçalo, bairros como Jardim Catarina, Jardim Bom Retiro, Colubandê e Mutondo ficaram em baixo d'água, o mesmo aconteceu em Icaraí, Largo da Batalha e no Centro de Niterói. Internautas registraram nas redes sociais imagens e vídeos dos bairros que ficaram inundados mais uma vez após as chuvas, que estão começando a fazer parte da rotina.
| Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit:
De acordo com o site de previsão do tempo, Climatempo, a chuva forte deve continuar até o domingo, mas o calor deve reduzir, com temperatura máxima de 28 ºC. Na segunda-feira (20), a temperatura volta a subir, mas sem chances de chuva. A chuva deve voltar a aparecer somente na quinta-feira (23).
| Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit:
Em contato ao OSG, a Prefeitura de São Gonçalo se pronunciou, por meio de nota, sobre as chuvas que caíram no município na tarde desta sexta-feira (17). Veja na integra:
"A Defesa Civil informa que o município segue em estágio de alerta. Houve registro de um deslizamento de encosta na Rua Judite Bahiense, no bairro Boaçu.A Prefeitura de São Gonçalo informa que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano mantém equipes diariamente nas ruas, atuando na limpeza de redes de águas pluviais. E esclarece que grande parte dos pontos crônicos de alagamentos no município é proveniente de assoreamento de rios que cortam a cidade, cuja responsabilidade pela dragagem e limpeza fica a cargo do Inea. Vale ressaltar que há muitos imóveis construídos irregularmente sobre o leito dos rios, há décadas, o que inviabiliza o trabalho realmente eficaz de dragagem em vários trechos, impedindo o escoamento das águas. O município vem realizando obras de infraestrutura em várias vias, com troca de manilhas nas redes de águas pluviais, a fim de evitar os alagamentos. E reforça a necessidade de que a população colabore, não jogando sacos de lixo nas calçadas e respeitando o horário de coleta estipulado pela Prefeitura".