Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ômicron: Reino Unido confirma primeira morte pela nova variante

Primeiro-ministro britânico alertou a população sobre o caso e incentivou a vacinação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2021 - 14:13
Variante Ômicron
Variante Ômicron -

O Reino Unido confirmou a primeira morte de um paciente em decorrência da variante Ômicron do Coronavírus. O anúncio foi feito pelo primeiro ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (13).

“Infelizmente, a Ômicron gera hospitalizações, e foi confirmado que ao menos um paciente morreu em decorrência da Ômicron”, falou Johnson aos repórteres em uma visita a um centro de vacinação de Londres.

Nós podemos ver a Ômicron aumentando agora em Londres e em outras partes do país. Aqui na capital, ela representa cerca de 40% dos casos. Amanhã, representará a maioria e segue aumentando a todo o momento Boris Johnson Primeiro Ministro
 

“Então eu acho que a ideia de que esta é de alguma forma uma versão mais branda do vírus – acho que é algo que precisamos colocar de um lado – e apenas reconhecer o ritmo que ela acelera através da população”, finalizou ele.

Desde que começaram a aparecer casos da nova variante no Reino Unido, Boris Johnson promoveu restrições no país, e ainda fez um apelo para que a população fosse aos postos de vacinação para a imunização de reforço, com objetivo de não sobrecarregar o serviço de saúde.

Atualmente, a dose de reforço está disponível para todos os adultos, com uma grande mobilização para imunizar cada vez mais pessoas.

De acordo com o primeiro-ministro, o objetivo é vacinar todas as pessoas do país com a dose de reforço até o final de 2021, proporcionando um esforço dobrado na campanha de imunização.

Matérias Relacionadas