Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9734 | Euro R$ 5,4508
Search

Pfizer diz que atualizará vacina contra a variante ômicron até março de 2022

Estudo interno diz que a variante pode ser neutralizada após a terceira dose

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2021 - 16:18
Terceira dose pode reforçar os anticorpos em até 25 vezes
Terceira dose pode reforçar os anticorpos em até 25 vezes -

A farmacêutica Pfizer e o laboratório BioNTech informaram nesta quarta-feira (8) que até março de 2022 vão conseguir atualizar sua vacina contra a Covid-19 para que ela seja também mais efetiva contra a variante Ômicron.

"As empresas continuam avançando no desenvolvimento de uma vacina específica para a variante Ômicron e esperam tê-la disponível até março, caso uma adaptação seja necessária para aumentar ainda mais o nível e a duração da proteção, sem mudanças esperadas para a produção das quatro bilhões de doses para 2022", diz o comunicado.

O comunicado também traz informações sobre os resultados de um estudo clínico da Comirnaty feito para verificar a efetividade do imunizante contra a nova variante. A vacina tem uma redução na proteção contra a Ômicron após duas doses.

"Uma proteção mais robusta é atingida com a terceira dose conforme estudos indicaram", diz a nota que ressalta um reforço de até 25 vezes nos anticorpos. 

"Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra forma grave causada pela cepa Ômicron, a partir desses dados preliminares, está claro que a proteção é melhorada com uma terceira dose. Garantir que quanto mais pessoas sejam totalmente vacinadas com as duas doses primárias e um reforço permanece como o melhor caminho de ação para prevenir a disseminação de Covid-19", disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla.

Matérias Relacionadas