Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Criança pendurada na janela de apartamento em Icaraí apavora populares; veja o vídeo

Especialista ressalta a importância de se ter rede de proteção instalada

relogio min de leitura | Escrito por Pedro Di Marco | 08 de dezembro de 2021 - 10:58
Imagens da criança pendurada no parapeito do prédio
Imagens da criança pendurada no parapeito do prédio -

Uma criança pendurada na janela de um edifício na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, apavorou os vizinhos na tarde desta segunda-feira (6). Um vídeo que viralizou na internet mostra o menino se segurando na moldura do vidro enquanto anda pelo parapeito. O apartamento não possuía grade de proteção.

O ocorrido se deu por volta de 13h. Os familiares do menino estavam na sacada do segundo andar e não viram a criança que se encontrava em outro cômodo do imóvel. Uma mulher que mora no apartamento à frente registrou os momentos de tensão.

“O garotinho está na janela, moça. O filho da senhora está na janela. Vai para o quarto, gente. Misericórdia!”, exclamava ela no vídeo tentando alertar os pais da criança.

Logo em seguida, três pessoas que estavam na varanda do apartamento entram correndo no quarto e resgatam a criança.

Quanto à obrigatoriedade da rede de segurança, Wesley Pinheiro, especialista em prevenção de incêndios e acidentes, deixou claro que não existe legislação específica a respeito do tema no país, mas ressaltou que esta se faz imprescindível para quem tem crianças em casa.

“Não existe nenhum instrumento legal, nenhuma legislação que impeça que isso aconteça, então a tendência é aumentar naturalmente [o número de casos como este]. Não é comum termos mobílias ou objetos próximos às janelas, em função das chuvas, para não molhar e desgastar o objeto, mas as crianças por curiosidade podem levar algum objeto até a janela. Então, as crianças têm que estar sob supervisão, não dá pra deixar ela lá, porque isso acontece muito rápido. Às vezes menos de um minuto já é o suficiente para uma tragédia acontecer. Então, tem que ter a supervisão e quem tem criança dentro de casa tem [também] que ter uma rede de proteção, não tem o que se discutir, não importa se é baixo ou alto, a gente nunca sabe.”, sustentou Wesley.

 

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas