Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Protetores fazem campanha de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais resgatados e de rua

Coletivo irá receber as doações no próximo sábado, dia 11, das 09 às 13 horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2021 - 11:00
A ideia do Coletivo é rodar a Cidade de São Gonçalo com feiras mensais
A ideia do Coletivo é rodar a Cidade de São Gonçalo com feiras mensais -

O Coletivo de proteção animal “Meu focinho amado”, formado por protetores de São Gonçalo e pessoas simpatizantes da causa, com o apoio do Mandato do vereador Prof. Josemar, inicia na cidade campanha de doação de alimentos (ração para cães e gatos), remédios, tapete higiênico, areia sanitária e medicamentos para animais resgatados e de rua. 

No próximo sábado, dia 11/12/21, das 09 às 13 horas, o grupo de protetores, juntamente com o Vereador Prof. Josemar, estará recebendo as doações pessoalmente na Praça dos Ex-Combatentes e conversando com a população sobre a necessidade de dar atenção para a causa animal:

“O número de animais abandonados na Cidade é enorme. Encontramos animais famintos, esqueléticos, doentes, muitas vezes até mutilados, porque foram atropelados e não tiveram socorro. São Gonçalo, em especial, possui uma população de animais de rua que vai além de cães e gatos. Também encontramos cavalos, porcos, bois e etc. Todos esses animais são invisíveis para o Poder Público. Precisamos conscientizar a população que a causa animal envolve não só o bem-estar desses animais, mas também uma questão de saúde pública. A sociedade precisa se unir e cobrar políticas públicas sérias e efetivas na Cidade”, disse a advogada e protetora Amanda Saraiva.

A ideia do Coletivo é rodar a Cidade de São Gonçalo com feiras mensais, como a que acontecerá no próximo sábado (11/12). 

“A feira será itinerante. Todo mês estaremos em um bairro diferente da Cidade. Assim podemos alcançar a população. Queremos dar visibilidade à pauta animal, por ser um tema de grande importância social. Falar de proteção animal é dialogar sobre saúde pública, meio ambiente e zelo pela vida do próximo”. 

As doações e maiores informações sobre o Coletivo “Meu Focinho Amado” podem ser encontradas pelo tel/zap (21)98191-4425 (Mônaco) ou (21) 96826-9019 (Amanda).

Matérias Relacionadas