Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

São Gonçalo se destaca em criação de postos de trabalho

Confira os dados!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2021 - 09:52
São Gonçalo  representa um dos melhores resultados industriais do Leste Metropolitano neste período
São Gonçalo representa um dos melhores resultados industriais do Leste Metropolitano neste período -

Na direção da retomada econômica, a cidade de São Gonçalo conseguiu o segundo melhor resultado de outubro entre municípios situados no Leste Fluminense, com 532  postos de trabalho formais. Já no período de janeiro a outubro de 2021, o saldo de empregos da microrregião é de 13.178 contratações. Neste cenário, São Gonçalo contribuiu com 3.662 novos postos no período, o que corresponde a quase 30% das vagas abertas em toda região. A conclusão da Firjan veio a partir da análise agregada de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) via plataforma Retratos Regionais.

"Esses dados refletem o trabalho que estamos realizando ao longo de todo o ano. Vamos seguir trabalhando para gerar mais empregos e manter São Gonçalo no protagonismo não apenas do Leste Fluminense, mas de todo o Estado do Rio de Janeiro", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

A análise específica da indústria mostra que, no acumulado do ano, o setor registra saldo positivo de 3.648 vagas de trabalho formais. São Gonçalo (+920) representa um dos melhores resultados industriais do Leste Metropolitano neste período.

“Esse resultado, além de mostrar recuperação dos empregos, indica que os empresários fluminenses estão confiantes. É um marco importante, mas temos que continuar atentos a fatores que podem impactar essa retomada, entre eles as questões estruturais”, diz Rodrigo Santiago, presidente do Conselho Empresarial de Economia da Firjan.

Matérias Relacionadas