Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Após fala de Bolsonaro, Petrobras afirma que não há definição sobre redução de preços de combustíveis

Presidente afirmou no domingo (5) que preços teriam diminuição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2021 - 15:17
Petrobras afirmou que "não antecipa decisões de reajustes"
Petrobras afirmou que "não antecipa decisões de reajustes" -

Depois de Jair Bolsonaro (PL) afirmar durante uma entrevista no domingo (5) que os valores dos preços de combustíveis deveriam cair nos próximos dias, a Petrobras divulgou um comunicado nesta segunda-feira (6) contrariando o presidente. A estatal afirmou que "não há nenhuma decisão tomada" sobre o assunto e que "não antecipa decisões de reajuste". 

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado", informou a empresa.

Em entrevista ao site Poder360, o presidente havia anunciado mudanças nos preços de combustíveis nas refinarias, o que provocaria diminuição nos valores. “A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse Bolsonaro

A Petrobras esclareceu que "ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes".

Em 2016, a Petrobras passou a adotar uma política de preços para as refinarias que segue a flutuação do preço do barril do petróleo no mercado internacional pelo câmbio. No comunicado divulgado nesta segunda, a petroleira reitera um "compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais".

Matérias Relacionadas